Roupas e Acessórios Baratos no Brasil

Roupas e Acessórios Baratos no Brasil

Roupas e Acessórios Baratos no Brasil é na Miami Beach Outlet. Confira as dicas para comprar certo e com confiança em nossa loja.

1. Não faça compras a partir de e-mails não solicitados (SPAM)

Se você recebeu um e-mail promocional de uma loja da qual você não é cliente (ou é, mas você não autorizou o envio de mensagens do tipo), não faça a compra: você está diante de um SPAM, isto é, de um e-mail não solicitado.

Esta prática é deveras prejudicial à internet e, ao aceitá-la, você está incentivando a sua continuação. Além disso, as chances de que você se torne vítima de golpes on-line ao fazer compras a partir destas mensagens são consideravelmente grandes.

2. Dê preferência a lojas que oferecem vários recursos em seu site

Uma vez que, na internet, o cliente não pode verificar o produto “ao vivo”, a loja on-line deve oferecer o máximo possível de recursos para facilitar a sua decisão de compra. Para diminuir as chances de a sua experiência ser frustrada, dê preferência às lojas que têm esse tipo de preocupação. Elas oferecem, por exemplo:

  • Chat on-line para esclarecimento de dúvidas;
  • Fotos detalhadas do produto ou até mesmo vídeos;
  • Descrições detalhadas de produtos;
  • Informações claras sobre prazos de entrega, pagamentos, frete, entre outros;
  • Espaço para que os clientes opinem sobre produtos;
  • Organização de categorias e navegação fácil;
  • Interação em redes sociais (Facebook, Twitter, Google+, etc.);
  • Opções variadas de pagamento.

3. Observe se a loja on-line oferece ambiente seguro

Procure no site da empresa por selos como “Internet Segura” e “Site Seguro”. Estas informações indicam que a loja toma medidas de segurança para lidar com suas informações. Na hora de fechar uma transação, você também deve observar se o navegador de internet exibe o ícone de um cadeado na parte inferior ou na barra de endereços, dependendo do programa. Este símbolo indica o uso de um certificado digital SSL (Secure Socket Layer), importante recurso de segurança.

4. Verifique se a loja on-line informa CNPJ, telefone e endereço

Em maio de 2013, entrou em vigor o Decreto Federal nº 7962/13, que determina uma série de obrigações para o e-commerce no Brasil, entre elas, que a loja on-line informe em local visível número de CNPJ, endereço físico e número de telefone.

Se um site de comércio eletrônico atuante no Brasil não estiver seguindo a lei, é recomendável não seguir com a compra, mesmo que os preços sejam atraentes. Ora, se a loja não oferece informações básicas de contato e oculta detalhes de suas operações, as chances são consideravelmente grandes de haver alguma coisa erra ali.

5. Direito ao arrependimento de compra e à devolução do produto

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o consumidor que faz compras pela internet tem o direito de se arrepender da compra no prazo de até 7 dias (corridos) após o recebimento do produto ou da assinatura de contrato, desde que a solicitação seja devidamente formalizada. A loja deve fornecer informações claras para tanto e devolver todo o valor pago pelo usuário em tempo hábil.

No caso de o produto já ter sido entregue ao usuário, a devolução não pode ser impedida sob o argumento de que esta não é feita depois que a embalagem do item é aberta. Inclusive, os pagamentos das despesas postais correm por conta da empresa responsável pelo comércio eletrônico.

Se mesmo com estes cuidados alguma coisa ocorrer errado, busque os órgãos de proteção ao consumidor (como o PROCON do seu estado) ou ainda procure um (a) advogado (a) de sua confiança para proteger seus direitos.

Acesse nossas promoções em: https://miamibeachoutlet.com.br/loja

e Saiba onde comprar Roupas e Acessórios Baratos no Brasil é na Miami Beach Outlet.

Fonte: https://thiagonvieira.jusbrasil.com.br/artigos/314206080/5-cuidados-ao-fazer-compras-pela-internet

Deixe uma resposta